
As empresas participantes serão inseridas em uma plataforma de marketplace, na qual poderão colocar seus produtos com descrição e realizar suas vendas de forma virtual. A programação da FINCC ainda contará com palestras, rodadas de negócios (incluindo quatro envolvendo o setor do turismo), oficinas criativas, mesas redondas e workshops online.
Os negócios que irão representar Alagoas no evento são: de Maceió – Parêa Cervejaria Artesanal, Eva da Terra, Ekonativa, Sairá, Flor do Mussambê, Estampa Pop, Trapilho Chic e Maflô; de Arapiraca – Crieolaria; de Porto de Pedras – Belas Artes; de Água Branca – Guerreiros Criativos; da Barra de Santo Antônio – Arteser.
Analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Débora Lima, destaca a importância da participação dessas empresas no evento para que os empreendedores entendam melhor processos como o frete, o contato online e o relacionamento com o cliente. Ela também enfatiza que esta é uma oportunidade para que eles tenham acesso à transformação digital, ganhem mercado fora do estado e amenizem o impacto que a pandemia ainda vem causando.
“A ideia é que eles consigam realizar vendas. Muito além disso, esperamos que eles também consigam se habituar melhor com o ambiente digital. Para isso, já está acontecendo uma série de treinamentos feitos pelo Sebrae Paraíba. Nós também estamos realizando orientações diretas para que eles tenham maior sucesso no evento, consigam se posicionar e que seus produtos fiquem conhecidos principalmente nesse período”, reforça.

